quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Algumas serras de Mata Grande - "Paraíso das Serras"

Serra Lagoa de Santa Cruz


Serra da Boa Sombra


Serra do Angico








Serra do Topete
.

Um comentário:

  1. Rio, 08.08.2010
    Cara Maria.
    Meu nome é Maysa.Sou carioca, filha de pai alagoano, nascido bem aí, no alto sertão, em MATA GRANDE. Comecei a pesquisar sobre esta cidade, que não conheço,aprendi um pouco de sua história e cheguei ao seu blog. Agradeço as fotos, os textos. Tudo novidade para mim, mas que está lá guardado, todos estes anos na minha história de vida. Meu Pai- Manoel Ribeiro Machado- nasceu em 2o ou 26 de abril de 1914, era filho de Dona Santinha- Marcionila de Aquino Ribeiro, dona de terras em Mata Grande, casada com Júlio Gomes Machado, que era da família dos donos da joalheria Machado, em Maceió. Ela enviuvou e casou-se com um primo,da localidade, cujo apelido era João Lalau(!), teve com ele uma filha, Eleonora. Meu pai faleceu, aqui no Rio, em junho de 1997. Veio para o Rio em 1930.
    Hoje, Dia dos Pais, estas histórias me vieram à lembrança. Se você souber de mais informações sobre a família de meu pai agradeço.Do 1º casamento de minha avó, com Júlio nasceram: Carolina, Zeferino e Manoel. Quando minha Tia Calú casou levou os irmãos para Recife. Mas é de Mata Grande, da história de minha família aí que tenho curiosidade de saber.Um abraço e parabéns pelo seu trabalho.Graças a ele dei um passeio por Mata Grande!

    ResponderExcluir

Sem preconceitos

Minha foto
Sou muito tímida, cientista social, professora aposentada,casada, muito sacrificada, humilhada,muito fraca. Gosto de compartilhar tudo que sei, pois foi Deus que me deu, por isso gosto de ajudar.

Educar brincando