sábado, 5 de junho de 2010

Pais Honrados - Orgulho Filial

Meu pai, que orgulho e respeito tenho por sua vida de grande batalhador honrado.
Minha mãe, exemplo de dignidade, virtuosa, amorosa e grande incentivadora da honestidade.
Lembrar de meu pai é refazer o que de mais belo qualquer filho precisa para saber que a dignidade, o respeito, e a honestidade, são valores que se perpetuam e só nos faz querer que seu "dono" seja lembrado.
Lembro de meu querido pai pelas ruas de Mata Grande levando no ombro aquela escada e na mão a caixa com material eletrico, de um ponto a outro de toda a cidade, sempre calmo e solicito, nunca ouvi uma reclamação, ou não atender um chamado.
Logo cedinho acordava e ai desligar a iluminação pública (a tarde acender), ao sair de casa já nos deixava sabendo que o pão de cada dia estava garantido. Sempre nos trazia um presente: uma boneca, um pandeirinho, uma bola, um doce. Seu sorriso enchia minha alma de alegria e paz.
Era rico? Claro que não, era amante da família, precisa dizer mais?

Fico triste por tantos filhos que não sabem o valor de uma família, este valor é alicerçado pelos pais, o que pode um filho lembrar na sua vida se ver seu pai algemado como ladrão, como traficante ou morto nas esquinas, nas calçadas, nas valas de sua cidade ou outra qualquer?
A Família é o elo sagrado de uma vida digna, quando se perde esta referencia o caos é inevitável.
A infancia e a juventude são períodos preciosos de nossa formação, é um período de imitação qual de nós nestas fases da vida não tinhamos o desejo de participar ou ser como "A ou B"? Podia ser um astro de cinema, um personagem dos contos de fadas, ou mesmo o que idealizavámos em nossos sonhos.
Será que mudou? Claro que não, por isso hoje os valores que são levados como antiquados estão fazendo de nossos jovens "brutos indomáveis" pergunte qual personagem da tal novela mais lhe agrada?
- Aquela em que a filha diz a mãe: Eu te odeio. Ou diz a colega: não vou para a escola só pra ver ela ficar possessa.
Detesto novela? Claro que não. Gostaria que os valores fossem levados a sério, pois nossos filhos (as) nossos netos (as) iriam imitar seus idolos preferidos e a moral seria restabelecida.
Não acredita? Pense nisso:
Nascemos com medo? Com preconceitos? Claro que não. Como vamos inserindo-os em nossas vidas?
Quer ser feliz? Ter uma família unida? Ame a Deus.

Sem preconceitos

Minha foto
Sou muito tímida, cientista social, professora aposentada,casada, muito sacrificada, humilhada,muito fraca. Gosto de compartilhar tudo que sei, pois foi Deus que me deu, por isso gosto de ajudar.

Educar brincando