domingo, 17 de janeiro de 2010

Piranhas - AL


Piranhas, as trilhas ecológicas, as praias fluviais, o Museu do Sertão, o Rio Capiá, a Usina Hidrelétrica de Xingó, o Mirante Secular, a gastronomia típica, com seus pratos à base de pitu são os atrativos.
(Fotos retiradas do flicks e picasa)

Piranhas














Paço Imperial
Pousada colonial



Igreja de São Gonçalo Garcia

Igreja Nª Sª do Rosário

Igreja Nª Sª das Correntes - Penedo


Convento Nª Sª dos Anjos - Penedo


Penedo


Penedo

Localizada no extremo sul de Alagoas, às margens do Rio São Francisco, a cidade de Penedo é uma das mais bonitas e antigas cidades históricas brasileiras e impressiona os visitantes pelo seu rico patrimônio histórico-cultural. Suas igrejas, convento e palacetes do século XVII e XVIII proporcionam uma verdadeira viagem ao passado do Brasil Colonial. Erguendo-se imponente sobre um rochedo às margens do rio São Francisco, a cidade de Penedo é um relicário vivo, que conserva um patrimônio artístico-cultural de grande valor, tendo sido palco de acontecimentos importantes do Brasil Colonial. As marcas dos colonizadores portugueses, holandeses e dos missionários franciscanos, podem ser constatadas na arquitetura barroca de suas igrejas. Distante 157 km de Maceió, pela Rodovia AL 101-Sul.

Cidades de Alagoas que encantam - Históricas

Penedo
Piranhas
Marechal Deodoro

São três cidades tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) que encantam moradores e visitantes pelo seu patrimônio histórico composto de belas igrejas barrocas, casarões e palacetes seculares, chamam a atenção suas ruas estreitas.
Situadas as margens do Rio São Francisco - Penedo e Piranhas, a cidade de Marechal Deodoro fica as margens da Lagoa Manguaba.

Sem preconceitos

Minha foto
Sou muito tímida, cientista social, professora aposentada,casada, muito sacrificada, humilhada,muito fraca. Gosto de compartilhar tudo que sei, pois foi Deus que me deu, por isso gosto de ajudar.

Educar brincando