quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Maceió antigo





































Parabéns! Maceió

No dia 09/12/1839, Maceió foi elevada à categoria de cidade e sede do governo provincial, sendo
inaugurada a nova capital em 16/12, pelo Presidente da Provincia Agostinho da Silva Neves, sacramentando definitivamente, a liderança econômica, política e administrativa que já possuia, ´há muito tempo.
Sancionada a Resolução Legislativa nº 11, com a seguintr redação:

"Lei nº 11

Agostinho da Silva Neves, Presidente da Província de Alagoas, faço saber a todos os seus habitantes, que a Assembléia Legislativa Provincial decretou e eu sanciono a seguinte resolução:
Artigo Unico: Fica erecta em Cidade e Capital da Provincia a Vila de Maceió, que sera dora em diante a Sede do Governo, Assembleia, Tesouraria Provincial e aulas maiores, ficando o mesmo Governo autorizado a dispender a quantia necessária com alugueis dos edificios para ditas repartições.
Ficam revogadas todas as leis e disposições em contrário.
Mando portanto a todas as autoridades, a que o conhecimento e execução da referida resolução pertencer, que cumpram e façam cumprir tão inteiramente como nela contem.
O Secretario desta Provincia a faça cumprir, publicar e correr.
Palacio do Governo de Alagoas, 09 de dezembro de 1839, décimo oitavo da Independencia do Imperio.

Agostinho da Silva Neves

Nesta Secretaria do governo, foi pubicada a presente resolução em 09 de dezembro de 1.839 - Antônio Luiz de Araujo"

Seis dias depois, Silva neves voltou para Maceió e, no dia 16 de dezembro, inaugurou a nova Capital da Privincia de Alagoas.
Não se sabe porque, Agostinho da Silva Neves passou muito pouco tempo no poder. No mês seguinte à sua volta, janeiro de 1840, João Lins Vieira Cansanção de Sinimbu, natural de São Miguel dos Campos, assumiu o Governo Provisorio.

(Copiado do livro: Maceió 180 anos de História)

Sem preconceitos

Minha foto
Sou muito tímida, cientista social, professora aposentada,casada, muito sacrificada, humilhada,muito fraca. Gosto de compartilhar tudo que sei, pois foi Deus que me deu, por isso gosto de ajudar.

Educar brincando