sábado, 10 de outubro de 2009




Padroeira do Brasil

Em 1717, os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, resgataram das águas do rio Paraíba a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Este rio nasce em São Paulo e desagua no litoral fluminense.
Encarregados pelo almoço do conde de Assumar, governador da província em visita a Vila de Guaratinguetá, eles lançaram as redes sem muito sucesso. até recolherem o corpo da imagem na segunda tentativa recolheram a cabeça, a partir daí os peixes em cardume apareceram em volta do barco.
Durante 15 anos Pedroso conservou a imagem em casa onde os fiés iam rezar e fazer novenas.
Tempos depois construiu um oratório até que o vigário erigiu uma capela no alto do Morro do Coqueiro, o número de pessoas aumentava consideralvemente, em 1834 teve início a chamada Basílica Velha. Em 1928, ano que marcou a passagem do povoada para município, um ano depois o papa Pio XI proclama a santa como Rainha do Brasil e padroeira oficial.
Surge a necessidade de local maior devido ao grande número de fiés em romaria, asim em 1955 tem início a construção da Basílica Nova a qual só perde em tamanho para a de São Pedro no Vaticano.
Foi idealizada pelo arquiteto Benedito Calixto em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168 m de largura: as naves com 40m e a cúpula com 70 m de altura, tem capacidade para 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros

O futuro

A inocência é linda!
Toda criança é uma benção!

Veja o mundo pelos olhos de uma criança!


Deixe brincar porque é uma forma de mostrar sua inocência



A união que mostra afeto




Toda criança é linda e cada família tem a mais bela.





Dia da Criança

O dia da criança foi um ideia do deputao federal Galdino do Valle Filho, na década de 1920.
Foi aprovada e oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, atravé do decreto nº 4867, de 5/11/1924.
No entanto, a data não é aceita de imediato
Em 1955, Eber Alfred Goldeberg, diretor comercial da fábrica de brinquedos Estrela promove com a Johnson & Johnson a "Semana do Bebê Robusto" a fim de aumentar suas vendas ´a partir daí que a data passa a ser comemorada.
Após o grande sucesso outras empresas decidiram criar a "Semana da Criança" e escolher uma data então ressurge o antigo decreto, e é estabelecida o 12 de outubro.
A maioria dos países comemoram o dia da criança segundo a ONU, no dia 20 de novembro, data que marca a aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, onde todas elas independente de raça, cor, credo, sexo têm direito de receber afeto, amor, compreensão, alimentação, cuidados como saúde, educação gratuita e contra todas a formas de exploração das mesmas.

Pelo mundo

Na Índia é comemorado no dia 14 d novembro, aniversário de Jawahartal Nehru, primeiro ministro da Índia quando esta tornou-se independente do Reino Unido.

Em Portugal e Moçambique é festejado no dia 1º de junho.

Na Nova Zelândia, último domingo de outubro. A cada ano as crianças escolhem um animal nativo para homenagear.

No Japão são duas datas: para os meninos é 5 de maio, o Tongo do Sekku (Dia dos Meninos), neste dia as famílias exibem capacetes de guerra tradicionais para que as crianças cresçam fortes e saudáveis. Comem bolo de arroz recheado com feijão vermelho enrolado em folha de carvalho e bolo de arroz enrolado com folhas de bambu; para as meninas o dia é 13 de março através das tradicionais festas das bonecas (Hina Matsun). As famílias com suas filhas fazem exposições de bonecas representando antigas cortes imperiais.

Sem preconceitos

Minha foto
Sou muito tímida, cientista social, professora aposentada,casada, muito sacrificada, humilhada,muito fraca. Gosto de compartilhar tudo que sei, pois foi Deus que me deu, por isso gosto de ajudar.

Educar brincando