quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Presidente do Brasil - Dilma Rousseff
















Filosofia

A Filosofia surgiu com o primeiro homem e com a primeira mulher.
Filosofia é a arte de pensar, discernir, escolher, mudar, apegar-se ao que se acha certo ou conveniente.
Foi dado a ordem ao primeiro habitante do planeta: não comerás da árvore proibida, logo outra foi dada: comerás da árvore proibida e descobrirás as maravilhas da vida. Um período de relutância instala-se e outra de arriscar e mudar o modo de vida presente caminham lado a lado, logo a "sabedoria" estava nascendo.
A sabedoria é a capacidade que necessita de analise profunda: Qual será a melhor opção? Se houvesse perfeição não haveria erro, logo, estudar ou escolher o que nos apresenta como bom tem seu lado favorável ou desfavorável dependendo da hora ou ocasião, a evolução nos mostra que a sabedoria depende de vários fatores, sem os quais não há como definir sabedoria, o que era justo e salutar "ontem" hoje passa a ser um entrave, logo, a sabedoria ao longo dos séculos nos mostra tantos descaminhos que incentivam a guerra, a pobreza, o preconceito, os desmandos da humanidade. Entende-se Filosofia como a forma de cada geração evoluir, encontrando um modo de proteção, enfretando, construindo, destruindo, fazendo ou refazendo cada conceito e modalidade de uma sociedade; amar ao que parece não mais importar é filosofia. (Inês)

Sem preconceitos

Minha foto
Sou muito tímida, cientista social, professora aposentada,casada, muito sacrificada, humilhada,muito fraca. Gosto de compartilhar tudo que sei, pois foi Deus que me deu, por isso gosto de ajudar.

Educar brincando