domingo, 9 de agosto de 2009

Hiroshima e Nagasaki


No dia 06/08/1945, final da Segunda Guerra Mundial, a cidade de Hiroshima foi desnecessariamente bombardeada pela força aérea americana. Três dias depois era a vez de Nagasaki. Justificativa: forçar a rendição do Japão, porém o que ficou evidenciado era que ambas faziam parte de uma verdadeira demonstração de força do armamento niclear dos EUA. Foram escolhidas por estarem entre vales, o que facilitaria a avaliação dos danos causados pela nova tecnologia bélica, a qual nunca até então havia sido usada e nem se sabia quais seriam suas consequencias. Soma-se a isso o fato que essas cidades nunca sofreram ataques durante a Segunda Guerra, ou seja, eram pouco vigiadas.
A detonação da Little Boy, causou a morte de mais de 250 mil pessoas. a detonação daFat Man sobre Nagasaki causou tanta destruição quanto em Horoshima.
Não temos o direito de esquecer tal atrocidade, devemos sempre estar atentos e fazendo sempre um apelo pela Paz.

Sem preconceitos

Minha foto
Sou muito tímida, cientista social, professora aposentada,casada, muito sacrificada, humilhada,muito fraca. Gosto de compartilhar tudo que sei, pois foi Deus que me deu, por isso gosto de ajudar.

Educar brincando